Como Salvar

Naturalmente, existem mais do que dez, maneiras e coisasque se pode fazer para salvar os oceanos e consequntemente ajudar muito a salvar o mundo, mas por que parar aí? Aqui estão as primeiras dez que você pode fazer todo dia, qualquer dia…

  1. Coma menos peixe, e faça perguntas sobre a origem do peixe. Que tipo de peixe é este? De onde veio, e como foi capturado?  Evite peixe proveniente de uma região exaurida, que foi capturado ilegalmente, que foi capturado com redes de arrasto no fundo do mar ou de alguma outra maneira que resultou em alto índice de pesca acidental.  Evite produtos cultivados, como camarão e salmão.
  2. Ajude na luta contra o aquecimento global, que está destruindo ecossistemas marinhos desde os trópicos até as regiões polares.Não prouza tanto Co2, reduza o uso de carros particulares e utilize mais transportes públicos (ou bicicletas), passe a utilizar fontes renováveis de energia, compre alimentos e produtos cultivados e produzidos localmente (organicos de preferencia, ou seja sem veneno).
  3. Para reduzir a quantidade de nutrientes que cai no oceano causando o aumento de algas e de zonas mortas no solo marinho, evite o uso excessivo de fertilizantes e compre produtos cultivados organicamente.
  4. Mantenha os oceanos livres de entulho.  Minimize o uso de plásticos – por exemplo, não use sacolas de plástico, e faça reciclagem tanto quanto possível.
  5. Ajude a reduzir os venenos que caem nos oceanos. Não use pesticidas, e exija de fabricantes e autoridades um paradeiro na fabricação de poluentes persistentes, como PCBs (policlorobifenidos) e cloro.
  6. Se comprar peixes tropicais de aquário, assegure-se de que eles foram reproduzidos em cativeiro, e não capturados em recifes. Peixes tropicais são muitas vezes capturados com cianeto ou com outros métodos predatórios de captura, e muitos deles morrem antes de chegarem ao mercado.  Indague na loja de animais de estimação.
  7. Ajude a salvar as Baleias Se você mora ou visita algum lugar com baleias e animais maiores exija que cuidem dos animais (International Whaling Commission).
  8. Exija de políticos o apoio deles à criação de “no-take” reservas marinhas para proteger ecossistemas marinhos e restaurar regiões pesqueiras.
  9. Estude e procure aprender mais sobre os oceanos assi ficamos mais conscientes dos nosso atos
  10. E, por último, mas não menos importante –  Converse com amigos e com a família sobre os problemas – e as soluções – que influenciam os nossos oceanos.  Escreva cartas aos editores de seus jornais locais, chamando-lhes a atenção para os problemas marinhos.

Se cada um fizer sua parte podemos reverter a situação!

Anúncios

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: